top of page

Garibaldi festeja os 20 anos de Natal Borbulhante em grande estilo


A abertura oficial do Natal Borbulhante 2017 foi celebrada ontem à noite, dia 12, em Garibaldi, na serra gaúcha. Um cortejo natalino com papais e mamães noéis, além de duendes, foi coordenado pela banda Profº Danilo Chesini e percorreu a Rua Buarque de Macedo pelo centro histórico do Município. O show cover da Geminis Bee Gees encerrou a noite misturando nostalgia e clássicos disco na Praça Loureiro da Silva.

O cortejo foi acompanhado ao longo da Buarque misturando olhares curiosos e alegria das crianças com os doces oferecidos pelos voluntários. A banda executou canções natalinas e o público foi integrando o concerto que chegou até a Praça Loureiro da Silva, onde o evento segue nos próximos dias.

Já na Praça, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, deu as boas-vindas ao grande público presente, reforçou que Garibaldi sedia eventos grandiosos com a participação efetiva da comunidade e entregou de forma simbólica a chave da cidade ao Papai Noel. As entidades municipais foram representadas pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelas soberanas da Fenachamp 2017, rainha Valéria Carniel e princesa Gabriela Mattei.

Pouco antes das 21h, o público do evento fez um retorno ao final da década de 60 e ao filme “Os embalos de sábado à noite”, onde as discotecas abusavam de globos espelhados, pisos coloridos e luzes de neon. O cover argentino Geminis Bee Gees, que utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e o mesmo set de instrumentos que os irmãos gibb usavam em suas apresentações, executou clássicos da disco music e fez garibaldenses se aproximarem ainda mais de uma das lendas da música mundial. O trio inglês também foi responsável pelas canções do filme “Os Embalos de Sábado à Noite - segunda trilha sonora mais vendida de todos os tempos.

A programação do Natal Borbulhante segue na Praça até o dia 21 de dezembro com atrações regionais e nacionais. A iluminação do centro histórico volta a ser um diferencial de quem visita a cidade e no local, bem como a da própria Praça, onde ocorre, ainda, a comercialização de espumantes e gastronomia. Também serão realizados passeios diários de Tim-Tim no valor de R$ 5.

A realização do Natal Borbulhante 2017 é do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Tem como apoiadores a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Garibaldi (SHRBS). A produção cultural do evento é da empresa Danna Produções, que auxiliou também na captação de recursos via Lei Rouanet e acompanhará a execução do projeto durante todo o evento. O projeto gráfico foi desenvolvido em conjunto com a agência Alvo Global. Já o projeto de decoração será realizado com a parceria entre a Prefeitura Municipal e Danna Produções.

O patrocínio máster é da Caixa, da Corsan e da Nutrire. O patrocínio é da Tramontina, Cooperativa Cairu, Simonaggio e Cooperativa Vinícola Garibaldi. O evento conta com o apoio de Giordani Turismo, Saziare – Granja Caravajio, Coopershoes, Martinazzo, Hotel Casacurta, Famiglia Valduga, Apeme, Aviga e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS).

Programação Natal Borbulhante 2017

De 12 a 21 de Dezembro, programação na Praça Loureiro da Silva

13 de Dezembro | Quarta-feira

19h - Banda Loyah Bane

20h - Banda Taboo

21h - Show Rodrigo Soltton e Omair Trindade

14 de Dezembro | Quinta-feira

4ª Noite Branca - Comércio aberto, até às 22h30min com ações especiais.

20h - Recital Musical Center, Escola de Música

21h - Apresentação Orquestra Jovem de Garibaldi

15 de Dezembro | Sexta-feira

20h - Banda DZ9

21h - Show Gabriel Abrantes

22h - Banda Big Trouble

16 de Dezembro | Sábado

17h - Escola de Dança Camila Montemaggiore

18h - Grupo de Danças Folclóricas Italianas Stella D'Italia

20h - Rodrigo Munari

21h - Show Acústico Maraue

22h - Banda Relativos

17 de Dezembro | Domingo

18h - Grupo Sons e Acordes e Coro Infanto Juvenil da Escola São Marcos

18h30min - Show Acústico Joce Sampaio

19h30min - Banda Electric Jack

20h30min - Banda Os Fora da Lei

21h30min - Rodrigo Ferrari

18 de Dezembro | Segunda-feira

20h - Show Acústico Três Quartos

21h - Coral Show Canarinhos Garibaldi e Banda “Nos embalos da discoteca”

19 de Dezembro | Terça-feira

20h - Missa Campal

21h - Recital de Natal e Fim de Ano, com Jorge Trevisol e Grupo Musical

20 de Dezembro | Quarta-feira

20h - Banda Destilaria Corleone

21h - Show The Beatles no Acordeon

21 de Dezembro | Quinta-feira

21h - Show Nacional Banda Blitz

De 12 a 21, serão realizados passeios diários de Tim-Tim, a partir das 19h, com saída da Praça Loureiro da Silva*

Fotos renomeadas individualmente*

--

Atenciosamente, Alexandra Ungaratto Assessoria em Comunicação Secretaria de Turismo e Cultura Fone: (54) 3462 8235 Site: turismo.garibaldi.rs.gov.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page