Vítimas de enchentes recebem doações de 5 mil litros de leite


Como resultado da parceria fechada entre a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a Cooperativa Languiru, na última semana, lotes de leite começam a ser distribuídos a vítimas de enchentes.


Ao todo, serão 5 mil litros distribuídos em 12 municípios: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Montenegro, Muçum, Roca Sales, São Sebastião do Caí, Taquari e Porto Alegre (região metropolitana).


Na tarde da quarta-feira (15/7), a Defesa Civil recebeu cerca de 500 litros, que serão entregues a famílias ribeirinhas atingidas pela elevação das águas em Porto Alegre e na região metropolitana.


Para o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, é uma iniciativa importante para auxiliar as famílias atingidas pela enchente, que na região foi a maior dos últimos 64 anos. “Esta ação da Cooperativa Languiru e da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos demonstra a solidariedade, e vem se somar aos esforços dos municípios e de entidades. Um grande gesto de solidariedade para amenizar o sofrimento das milhares de pessoas que sofreram e sofrem com os prejuízos desta enchente”, afirma.


Para auxiliar quem teve perdas com enchetes, encaminhe doações para a Defesa Civil. Em Porto Alegre, a Central de Doações fica no Centro Administrativo do Estado, na avenida Borges de Medeiros, 1.501.


Informações: Governo do Estado

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118