• Max Huber

Um jovem atacou alunos da escola Assis Chateaubriand, em Charqueadas, com machadinha e ateou fogo


Um homem invadiu o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, no bairro Vila Acos Finos Piratini, em Charqueadas, e atacou alunos do local com um machado na tarde desta quarta. De acordo com uma funcionária da escola, que pediu para não ser identificada, quatro estudantes de idade não confirmada ficaram feridos. O agressor não é aluno e portava também um coquetel molotov. “Bem aquelas coisas que a gente vê na TV. Foi horrível. Está todo mundo assustado”, afirmou, explicando que as aulas foram canceladas.

Segundo dados da plataforma Qedu, iniciativa desenvolvida pela Meritt e Fundação Lemann que reúne informações obtidas de fontes oficiais do governo brasileiro, como a Prova Brasil, o Censo Escolar e indicadores especiais do Inep, 65 pessoas trabalham no local. Conforme o levantamento, a escola tem 526 matrículas no ensino médio, 67 nos iniciais (1ª a 4ª série ou 1º ao 5º ano) e 93 nos anos finais (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º).

Em 28 de novembro de 2018, um adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueado em frente ao instituto De acordo com a polícia, ele estava em frente a escola quando um homem de 20 anos o atingiu no tórax e no abdômen. O assassino fugiu.

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118