top of page

Tramontina é a segunda 'Marca Mais Forte do Brasil' em 2022


A Tramontina conquistou o segundo lugar no ranking das Marcas Mais Fortes do Brasil 2022, segundo análise da Brand Asset Valuator (BAV), ferramenta proprietária da WPP, de gerenciamento de marca e banco de dados, constituindo o maior estudo global sobre as percepções do consumidor em relação às marcas. O resultado foi apresentado no último dia 10, durante a edição 2022 do prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, em São Paulo.

O estudo apresentou três rankings, sendo o primeiro considerando As Marcas Brasileiras Mais Fortes, com Nubank na liderança e Tramontina na segunda posição; o segundo ranking, com as Marcas Internacionais Mais Fortes presentes no Brasil, com Google no topo; e o terceiro ranking, que aponta as Marcas Brasileiras Mais Valiosas, que tem o Mercado Livre em primeiro lugar.

O primeiro estudo, que se baseou totalmente nos dados do BAV, considerou apenas marcas de origem brasileira ou que possuem uma operação predominantemente em território nacional. Os dados do BAV para o Brasil são baseados em pesquisa de natureza qualitativa, com base em 16 mil entrevistados em 132 categorias ao longo do segundo semestre de 2021, abrangendo mais de 1600 marcas.


A pesquisa é realizada desde 2003 pela IstoÉ Dinheiro e Editora Três e desenvolvida pela Superunion, WPP, BAV e a consultoria TM20.


Marcas mais fortes do Brasil 1 - Nubank 2 - Tramontina 3 - iFood 4 - O Boticário 5 - Lojas Americanas 6 - Magazine Luiza 7 - Natura 8 - Sebrae 9 - Cacau show 10 - Brastemp

88 visualizações0 comentário
bottom of page