Um acidente de trânsito no dia 22 envolvendo um automóvel da Prefeitura de Carlos Barbosa gerou polêmica. De acordo com uma mulher envolvida no acidente, o motorista, servidor da prefeitura, colidiu em seu veículo que estava parado no estacionamento de um estabelecimento comercial, nas margens da RSC-453 (Rota do Sol), nas proximidades da cidade de Farroupilha.
De acordo com o relato da motorista, ela estaria em um estabelecimento efetuando a compra de pães, juntamente de sua mãe. O servidor da prefeitura, estaria no local, efetuando compras pessoais em horário de expediente pão e salame inclusive reclamou por não ter o salame que ele desejava, juntamente de outras duas pessoas. O mesmo efetuou o pagamento no caixa, e ao sair do estacionamento em marcha ré, colidiu no veículo da mulher, que estaria parado.
Os danos foram pequenos, no entanto o servidor público se negou em compartilhar dados para que a vítima do acidente pudesse entrar em contato para o conserto do seu veículo. Após uma breve discussão, o servidor teria afirmado que a mulher estaria desacatando o profissional e acabou saindo do local sem prestar maiores esclarecimentos. Os fatos narrados pela mulher envolvida no acidente estão descritos em um Boletim de Ocorrência feito de forma online.
Ainda, comenta a mulher, que após o fato, a prefeitura de Carlos Barbosa foi buscada por ela. Na ocasião, afirmou ter sido vítima de abuso de poder, uma vez que o motorista e também o profissional responsável pelo setor na prefeitura, afirmaram que a mesma teria desacatado e efetuado injúria contra os servidores, fatos que ela nega terem ocorrido.
Por outro lado, o Boletim de Ocorrência, registrado pelo servidor público, informa que o motivo da parada do veículo oficial foi para efetuar a compra de água, pois um dos tripulantes do automóvel teria passado mal. Ao sair do estabelecimento, houve a colisão. Ainda, de acordo com o BO, a mulher envolvida na ocorrência teria proferido palavras ofensivas contra o motorista, o chamando de "maluco" e "incompetente", entre outras palavras de baixo calão.
Em conclusão, a assessoria de imprensa da prefeitura de Carlos Barbosa informou que se comprovado (através de analise dos BOs), que o erro foi do servidor público, a prefeitura acionará o seguro para pagar as despesas.
Fotos: Especial Leouve
Comments