top of page

Segunda etapa da vacinação contra a gripe inicia nesta quinta-feira

 

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde, comunica a população que nesta quinta-feira (16), inicia a segunda etapa da vacinação contra a gripe. Desta vez, para imunizar o seguinte grupo prioritário: profissionais das forças de segurança e salvamento, *portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Para receber a vacina é necessário realizar o agendamento através do 156. *Aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis será necessário apresentar a prescrição médica no ato da vacinação, especificando o motivo da indicação da vacina. A prescrição médica já pode ser solicitada através do Disque Receita 3461-8913, nos horários de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Após ter a prescrição médica, o paciente que possui doença crônica deverá agendar a vacina da gripe pelo Teleagendamento (156), assim como os outros pacientes pertencentes ao grupo prioritário da segunda fase. Vale informar que a Secretaria Municipal da Saúde SOMENTE irá providenciar a prescrição aos usuários do Sistema Único de Saúde que possuem histórico de atendimentos no Centro de Saúde.

Pacientes que são atendidos na rede privada ou conveniada, devem buscar a prescrição médica com antecedência, junto ao seu médico assistente. Dúvidas quanto a segunda etapa da vacinação, podem ser esclarecidas pelo fone 3461-8904. 



4 visualizações0 comentário
bottom of page