top of page

PRF prende homem embriagado e não habilitado dirigindo em zigue-zague em Vacaria


Na noite desta terça-feira (23) a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por embriaguez após ele ser flagrado dirigindo em zigue-zague em frente à Unidade Operacional da PRF em Vacaria. No veículo foram encontradas latas de cerveja abertas.

O crime foi constatado por volta das 20h quando os agentes federais fiscalizavam defronte à unidade, na BR 116. Após visualizarem um homem em uma Parati dirigindo de forma imprudente, os policiais o abordaram antes que ele colidisse em outro veículo. O condutor de 23 anos afirmou que seguiria para Vila Ferroviária.

Além da direção irregular, latas de cerveja no interior do veículo reforçaram a suspeição de embriaguez do condutor. A confirmação veio após o teste do etilômetro, que registrou o índice de 0.85 mg/L de ar expelido. Esse valor é enquadrado como crime pela legislação vigente.

Além da alcoolemia constatada, verificou-se nos sistemas que o condutor não era habilitado e estava com o licenciamento do veículo vencido desde 2016.

O homem foi preso e conduzido ao plantão policial para formalização da ocorrência, sem prejuízo às infrações cometidas, que superam os 3 mil reais. O veículo foi removido ao depósito credenciado.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page