Preso suspeito de ataque a banco em Carlos Barbosa em 2012
- Max Huber
- 5 de set. de 2019
- 1 min de leitura

Foi preso nessa quarta-feira, 4, em operação realizada pela polícia, Ivo Francisco dos Santos Assis, 43 anos, conhecido como Ganso Baio. Ele era considerado um dos assaltantes de banco mais procurados do Rio Grande do Sul. Ganso Baio estava foragido desde 2012 e condenado a 39 anos de prisão por envolvimento em pelo menos 10 assaltos com uso de explosivos e cordão humano.
Além disso, ele tinha dois mandados de prisão, um da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais(Deic)e outro por já ter uma condenação. Todos os fatos estão ligados a ataques a bancos.
A ação realizada nesta quarta-feira, envolveu mais de 40 agentes da Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar. O preso estava com a família em um sítio no interior do município, local que foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Ganso Baio é suspeito por envolvimento em roubo a carro-forte, crimes de receptação, furto e porte ilegal de arma de fogo. Entre os ataques a bancos, estão cidades como: Encruzilhada do Sul, em 2017 quando quadrilha dele explodiu três agências em um mesmo dia. A Polícia Civil comunicou que ele é apontado por participação em assalto nas cidades de Progresso, Pouso Novo, Boqueirão do Leão, Espumoso e Boa Vista do Buricá. A condenação é por assalto a banco em Carlos Barbosa em 2012, e por roubo em São Sepé.
Comentarios