top of page

Prefeito Everson Kirch propõe ajuda para solução de problemas junto à Corsan


Dia 11/01/2021 Moradores do bairro São Paulo pediram um apoio ao CRS e organizaram um protesto junto a Corsan de Carlos Barbosa devido à falta de água no bairro a mais de um ano e nada é feito além de relato de outros problemas em todo o município que vem se arrastando a muito tempo em demandas de recuperação de vazamentos e ampliação de serviços da corsan, após repercussão da matéria em vídeo do CRS o assunto foi amplamente debatido na câmara de vereadores que também já aviam colocado essa demanda em outras oportunidades.

8 dos 11 vereadores estiveram presente na reunião na terça as 8:30 na cede da corsan de Carlos Barbosa cobrando um posicionamento e atitude dos representantes da corsan.

O prefeito Everson Kirch encaminhou diversas ações junto à Corsan para solucionar problemas de atendimento e abastecimento.

Na semana passada, Kirch reuniu-se com o superintendente regional da companhia, Tiago Moraes Dellanhese. O prefeito pediu atenção para que Carlos Barbosa conte com maior estrutura para atender a demandas de recuperação de vazamentos e ampliação de serviços: “Hoje a unidade da Corsan de Carlos Barbosa tem retroescavadeira disponível apenas um dia por semana. Pedimos que haja uma máquina fixa no município, além de mais horas de caminhão”, explica Kirch.

Na unidade local da companhia, o prefeito Kirch encaminhou com o gestor Allan de Castro Rosa o reforço na rede localizada na avenida 25 de Setembro, de modo a permitir que a água proveniente de poço de Desvio Machado chegue com maior aproveitamento nos bairros Planalto, Aparecida e parte do bairro São Paulo.

Também com o objetivo de solucionar problema de abastecimento do bairro São Paulo, o prefeito propôs uma parceria para trocar a tubulação localizada na avenida Presidente Kennedy. “É necessário trocar a tubulação de amianto por uma nova de PVC, mais moderna, saudável e, consequentemente, maior”, diz Kirch.

O prefeito informa que a Corsan deve realizar a licitação de materiais nos próximos dias, enquanto que a Prefeitura tentará participar da obra abrindo valos para a instalação. “A nova tubulação vai atender às famílias que estão com falta de água no bairro São Paulo. Queremos tranquilizar a população que estamos cobrando e tentando ajudar para solucionar os problemas”, resume Kirch.

101 visualizações0 comentário
bottom of page