top of page

Polícia interrompe plano de resgate de presos em Sarandi

A Brigada Militar prendeu integrantes de uma organização criminosa que planejava o resgate de detentos do Presídio Estadual de Sarandi. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (14), após o setor de inteligência da polícia receber informações de que uma organização criminosa estaria planejando um resgate de presos no presídio, e que um veículo estaria aproximando para dar suporte.

Por volta das 2h40min, os policiais viram o veículo suspeito se aproximando. Dois homens desembarcaram e entraram no pátio do Presídio. O automóvel estacionou duas quadras longe do local. 



Os policiais abordaram o veículo e os homens ao mesmo tempo. Com eles foi localizado um pé de cabra e brocas para confecção de buracos e rompimento de cadeados. No carro estavam duas mulheres, uma menor de idade. Com elas havia uma balança de precisão, sete buchas de cocaína, uma porção de maconha, e três celulares.

O objetivo do grupo era fazer um furo na parede interna, e na sequência seria utilizada dinamite para que a fuga fosse concretizada. Um quinto suspeito, que também participaria da ação, não foi localizado.

A guarnição da Força Tática juntamente com agentes da Susepe, efeturam remoção e remanejamento de presos para realizar uma revista nas celas, sendo apreendidos nove celulares e um carregador portátil.

A mulher e os dois homens foram presos e adolescente apreendida. Eles foram apresentados, juntamente com objetos apreendidos, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Sarandi. 

Fonte e foto BM

5 visualizações0 comentário
bottom of page