top of page

Pesquisa para o Governo do RS aponta vantagem de Onyx sobre Leite


Pesquisa eleitoral para governador do Rio Grande do Sul aponta Onyx Lorenzoni, do (PL) e Eduardo Leite, do (PSDB) seriam os integrantes do segundo turno da eleição 2022. No cenário estimulado, Onyx tem 25% das intenções de voto, contra 20% de Leite.

De acordo com a pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA divulgada nesta quinta-feira, 16 de junho, o ex-ministro e deputado federal tem vantagem sobre o ex-governador Eduardo Leite (PSDB).

Considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário é de empate.

A mesma situação ocorre com Beto Albuquerque (PSB) e Edegar Pretto (PT). Os dois têm 11% das intenções de voto dos gaúchos. Luiz Carlos Heinze (PP) tem 7%, Pedro Ruas (PSOL), 5%, e Roberto Argenta (PSC), 2%. Brancos e nulos somam 10%, mesmo números do que dizem que ainda não sabem.

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.000 pessoas do estado do Rio Grande do Sul entre os dias 10 e 15 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RS-04825/2022.

50 visualizações0 comentário
bottom of page