top of page

Pesquisa: Carlos Barbosa é destaque em qualidade de vida

O Município de Carlos Barbosa é a 2ª melhor cidade para se viver no Rio Grande do Sul. A matéria divulgada no Diário do Estado de Goiás (https://diariodoestadogo.com.br/as-10-melhores-cidades-para-se-viver-no-rio-grande-sul-66990/), no dia 22 de julho, classificou o Município no ranking das 10 melhores cidades onde se pode encontrar qualidade de vida, com base no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM.


Para a construção da lista foi levado em conta o índice geral de IDHM dos municípios, organizado no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. Através do mesmo, são calculados três fatores: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). Carlos Barbosa está enquadrada na faixa do Índice de Desenvolvimento Humano (IDMH) Alto, isto porque possui índice geral de 0,796. A dimensão que mais contribui para essa nota do Município é renda com índice de 0,835, seguida de longevidade equivalente a 0,835, e de Educação, com 0,724.




E por falar em qualidade de vida, o site da GAÚCHAZH publicou uma matéria na última quinta-feira, 30 de julho, com o título: “Qualidade de vida para quem mora e para quem passeia: Carlos Barbosa vai muito além do futsal”. De acordo com a reportagem, o Município é uma das portas de entrada da serra gaúcha e um local para fazer passeios de uma tarde ou para dar aquela parada relaxante e descansar uma noite no caminho à Região da Uva e Vinho. Além de ser conhecida como a Capital Nacional do Futsal, a cidade de Carlos Barbosa é famosa por ter sido classificada por sete vezes consecutivas como o Município com a melhor qualidade de vida do Rio Grande do Sul.

13 visualizações0 comentário
bottom of page