top of page

Operação Velox é deflagrada em Sapucaia do Sul e apreende Grande quantidade de fios e cabos de fibra


A Polícia Civil do RS através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, hoje (06/10), efetuou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no bairro Primor no município de Sapucaia do Sul.


A Operação Velox da DRCP/DEIC visa combater à receptação de fios, cabos de fibra óptica e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia, os policiais da Especializada, juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público, diligenciaram em um provedor de internet localizado na rua Homero Motta Goulart, bairro Primor, onde foi localizado farto material de instalação de fibra óptica da empresa VIVO.


Em ato contínuo, foi cumprida a ordem judicial em uma residência, sendo localizada uma arma de fogo de uso permitido com registro vencido. Diante dos fatos foi preso em flagrante o proprietário da empresa, sendo conduzido ao órgão policial para adoção das formalidades legais.

O Del. Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.

A ação resultou na prisão por receptação qualificada de uma pessoa, sendo o preso conduzido para adoção dos procedimentos legais e, posteriormente, ao sistema prisional .


FONTE E FOTOS POLÍCIA CIVIL - DEIC - DINC - DRCP

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page