Operação no feriadão de Páscoa, flagra veículos trafegando em excesso de velocidade no RS


A ação foi realizada entre os dias 9 e 12 de abril deste ano, nas rodovias que compreendem a área de atuação do batalhão, resultando na fiscalização de 1.210 veículos, dos quais 452 foram autuados pelo cometimento de diversas infrações.

Segundo o Comandante do Batalhão, Major Marco Antônio dos Santos Morais, a operação consistiu, também, na fiscalização, através de radares móveis, em locais que, segundo análise técnica, apontaram trechos com maior criticidade de acidentes de trânsito, e que, por isso, demandam uma atuação mais rigorosa pela Brigada Militar. Tanto que tivemos no período 1.314 infrações flagradas pelos aparelhos por excesso de velocidade.

Em um dos casos, na ERS 342, em Cruz Alta, um veículo trafegava a 154 Km/h e outro, na região da cidade de Santa Rosa, na ERS 344, a 155 km/h, locais onde o limite máximo de velocidade para veículos leves é de 80 Km/h. Importa destacar que a punição para essa infração é multa e suspensão do direito de dirigir.

Para o Comandante, a imprudência dos condutores, muitas vezes demonstrada pelo excesso de velocidade, é uma das principais causas de acidentes de trânsito no Brasil. A velocidade inadequada reduz o tempo disponível para uma reação eficiente em caso de perigo, além de que quanto maior a velocidade maiores serão as consequências em caso de um acidente.


Comunicação Social do 2° BRBM

44 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118