Operação Hórus: é realizada pela BM nas áreas de Fronteira do Estado

 

Diante da grande concentração de municípios na faixa da Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul, observa-se a existência de conexões físicas, que facilitam a circulação de veículos, mercadorias e pessoas pela linha de fronteira, portanto a Brigada Militar, por meio de um trabalho de inteligência, elaborou a Operação Hórus.      A Operação, tem por objetivo fundamental combater os crimes transfronteiriços, tais como: o tráfico de drogas, tráfico de armas, de pessoas e de animais, o abigeato, o contrabando e descaminho, crimes de furto e roubo de veículos, e o transporte de cargas perigosas ou com risco de contaminação.

     A área em questão, é pertencente ao 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), porém a Operação envolve variadas especialidades da Instituição, dentre elas, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM), a Patrulha Ambiental (PATRAM), contando também com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).


As ações, contêm um trabalho de inteligência realizado previamente pela Brigada Militar, onde são pontuados os locais com mais frequências delituosas, sendo assim possível, traçar estratégias de atuação para combater os ilícitos. Durante as atuações da Operação Hórus o helicóptero do BAvBM sobrevoa as regiões para garantir a segurança dos Militares que realizam o Policiamento em terra.


Informações: brigadamilitar.rs

24 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118