A Operação Império da Lei, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, aconteceu nesta madrugada, 03, e teve também participação da PRF. A ação envolveu mais de 1,3 mil agentes, 306 viaturas e 7 aeronaves, e teve a participação de instituições das esferas estadual e federal. Foram transferidos 18 presos de alta periculosidade para penitenciárias federais.
Ao longo da manhã, os 1,3 mil agentes envolvidos, utilizando 306 viaturas, seis helicópteros, um avião e quatro embarcações realizaram a transferência dos presos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas para a Base Aérea de Canoas, de onde seguirão para presídios federais fora do estado. A ação contou com a participação de 15 instituições das esferas estadual e federal.
O Superintendente da PRF no RS, Luís Carlos Reischak Júnior, bem como as demais autoridades, participou da coletiva de imprensa realizada logo após a operação para que a população recebesse as informações sobre as ações realizadas. Segundo Reischak, “A PRF participou com duas aeronaves e reforçou a segurança em pontos sensíveis das rodovias federais, mas a integração foi o ponto forte dessa operação, visto que a soma de esforços das instituições estaduais e federais, sob a coordenação da SSP, foi determinante para que o resultado pretendido fosse alcançado.”
Informações: PRF
Comments