• Max Huber

Medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti


O Município de Carlos Barbosa segue realizando as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Através do setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, ocorre a vistoria das residências contemplando bairros e comunidade.


Nos locais, são analisados se há acúmulo de água nos pratos de plantas, em pneus, caixas d’água, em bromélias, dentre outros pontos que o mosquito se reproduz, e que pode transmitir doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Só no período de janeiro até o momento, foram coletadas 121 amostras, das quais, 42 eram positivas para a larva do mosquito. Os focos foram encontrados nos bairros Aparecida, Planalto, Ponte Seca, Centro e Vila Nova.

Além disso, outras ações de prevenção são realizadas em prol da causa, como o programa Bota Fora, que neste mês acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, visando recolher os seguintes materiais: latas, tonéis, caixas d’água quebradas e pneus.

A comunidade barbosense também pode auxiliar o Município no combate em apenas 10 minutos por semana. Confira abaixo:


– Não deixar água parada ou nada que possa servir de proliferação do mosquito; – Guardar pneus sob abrigos ou cobertos; – Fechar caixas d’água, tonéis e latões; – Escovar bebedouros de animais; – Eliminar os pratos de plantas; – Manter desentupidos ralos, canos, toldos e marquises; – Tratar a água da piscina durante todo o ano; – Fechar bem sacos plásticos e manter as lixeiras fechadas. Mais informações entre em contato pelo fone 3461.8954 ou pelo Whats da Prefa 9 9927.1540.

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118