Mais de 2.700 barbosenses já foram vacinados contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue acontecendo em Carlos Barbosa. Para receber a vacina é necessário estar enquadrado nos grupos prioritários listados abaixo, e ainda, realizar o agendamento prévio através do 156 (número do Teleagendamento). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.



Neste ano, a campanha foi dividida em três etapas, a primeira, foi realizada no período de 23/03 a 15/04 e era destinada para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. A segunda etapa iniciou no dia 16 de abril e segue até 08 de maio, visando imunizar somente profissionais das forças de segurança e salvamento, *portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Já a terceira etapa, acontecerá de 09 a 22 de maio e será designada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas, além de pessoas com deficiência (PDC).

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, até o momento foram vacinados 2.147 idosos, 511 trabalhadores da saúde, 27 profissionais da segurança pública, 3 caminhoneiros e 77 portadores de doenças crônicas não transmissíveis, sendo que a estimativa é imunizar um público total de 7.198 barbosenses, pertencentes aos grupos prioritários.

4 visualizações0 comentário
idealseg
K&N
Amigo Internet
PADARIA PAGLIARINI
Max Fashion

Publicidade:

conexão rs Web Rádio TV ao vivo em parceria com a novo tempo o canal da esperança