top of page

Jovem barbosense conquista vaga para mostra científica em Nova Iorque

Atualizado: 8 de jan. de 2020


Ex-aluno da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, Mateus Colombo ganhou a credencial para olimpíada nos Estados Unidos, após seu projeto conquistar o 1º lugar na categoria de Ciências Agrárias em competição no Pará, no início do mês

Da Mostra de ciências da escola Elisa Tramontina, em Carlos Barbosa, para a Genius Olympiad, uma das maiores competições internacionais estudantis, em Nova Iorque, que ocorrerá em junho de 2020. Esse é o resumo do trajeto de Mateus Colombo, 18 anos, e de seu projeto científico, ao longo dos últimos dois anos.

Vencedor na feira de sua então escola, Colombo também se destacou entre as escolas do município, na Mostra Científica Municipal de Carlos Barbosa, em 2018, o que lhe garantiu a credencial e despesas pagas pela Administração Pública para as maiores feiras científicas do Brasil. Desde então, o jovem passou por seis mostras, apresentando seu estudo de agregação de extratos naturais à biomulching, espécie de lona biodegradável usada para controle de pragas na agricultura. Entre as feiras em que participou está a Febrace em São Paulo, onde garantiu o quarto lugar entre 230 concorrentes de sua categoria; e a mais recente delas, a Mostra de Ciências e Tecnologias da Escola Açaí (MCTEA), no município de Abaetetuba no estado do Pará, em dezembro de 2019.

Fonte jornal semanário: Fábio Becker Loppe

 
 
 

Comments


bottom of page