top of page

Grande destruição em Santa Tereza pelas fortes chuvas e Garibaldi inicia campanha de arrecadação



Grande destruição nos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias Carros arrastados, casas levadas pela correnteza, residências em risco de desabamento esse é o cenário de Santa Tereza, nesta terça-feira, 5/08. Fotos Radio Garibaldi/ Denise Furlanetto Da Campo e Delano Pieta.

Após reunião nesta terça-feira (5), o município de Garibaldi inicia uma campanha de arrecadação e auxílio para as famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas. As doações, estão sendo recebidas na Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas), de itens de limpeza e de higiene pessoal, cobertores, colchões, água e alimentos não-perecíveis.


Pessoas interessadas em ajudar podem entregar os donativos no ponto de coleta, que seguirá em operação até a quinta-feira (7), das 8h às 18h, sendo os itens tirados e destinados para os municípios atingidos.

Além disso, a ação conta com o apoio de estabelecimentos comerciais do município que estarão disponibilizando kits prontos de higiene, limpeza e alimentos, para comercialização.


A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, em parceira com o movimento Corrente do Bem, Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Defesa Civil.

Mais informações e orientações podem ser obtidas pelos telefones (54) 99988-0520, com o Movimento Corrente do Bem; (54) 98404-8247, com a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social; e (54) 3462-1268, com os Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi.


A pedido dos municípios, os itens prioritários para doação são:

Água 5 litros

Água 2 litros

Água 500ml

Itens de limpeza:

Lava roupas

Água sanitária

Detergente

Esponja de lavar louça

Desinfetante

Baldes

Vassouras

Rodos

Alimentos não-perecíveis:

Feijão

Arroz

Massas

Óleo de soja

Molho de tomate

Biscoitos

Leite

Café solúvel

Açúcar

Itens de higiene:

Escovas de dente

Creme dental

Sabonetes

Papel higiênico

33 visualizações0 comentário
bottom of page