top of page

Fim de semana teve registro de afogamento no RS

  • 10 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

No município de Arroio do Sal no sábado, 07, um homem com média de 60 anos, foi se banhar nas águas do mar e acabou se afogando. Ainda houve tentativa de salvamento dos salva-vidas mas sem sucesso ele veio a óbito.


Já em Torres, também no sábado um rapaz com idade por volta dos 18 anos, entrou no mar e não foi mais visto. Os Bombeiros continuam fazendo buscas no local.



Segue algumas dicas de segurança para quem for se banhar no MAR:


- Observe as bandeiras ou consulte os salva-vidas sobre as condições do mar. Cores identificam a situação nas águas:

Bandeira vermelha - Mar impróprio para banho

Bandeira amarela - Banho com restrições, muitos buracos e repuxo

Bandeira verde - Sem riscos, mas com cuidado

- Tome banho perto das guaritas dos salva-vidas e se informe do horário que em eles estão nas guaritas

- Não adentre mais de 50 metros no mar (água na altura do peito). O ideal é que a água fique pela cintura

- Entre em dupla no mar

- Não nade contra a correnteza caso arrastado. Para escapar, mova-se lateralmente

- Não mergulhe em locais de grande profundidade sem equipamento adequado






 
 
 

Comentários


bottom of page