top of page

Câmara Carlos Barbosa Representação de decoro parlamentar” contra o vereador Alef Assolini


Na sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira, 16, os vereadores aprovaram a “Assim, a Representação será encaminhada a Comissão de Ética Parlamentar para a instauração do processo disciplinar.


Além disso, durante a sessão a suplente de vereador Jeceni Mocellin assumiu cadeira no Legislativo barbosense, em substituição ao vereador Enio Grolli, que está em licença saúde até o dia 20 de novembro.


Na sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira, 16, os vereadores apreciaram apenas uma matéria, sem a presença do vereador Alef Assolini.


A suplente de vereador Jeneci Mocellin assumiu cadeira no Legislativo barbosense durante a sessão em substituição ao vereador Enio Grolli, que está em licença saúde até o dia 20 de novembro. Jeneci é a primeira suplente do PDT, tendo recebido no pleito de 2016, 453 votos.


Incluída na Ordem do Dia a requerimento do vereador Luciano Baroni, a “ (acesse a matéria) foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes. Dessa forma, será encaminhada a Comissão de Ética Parlamentar para a instauração do processo disciplinar, devendo seguir os prazos estabelecidos pelo Código de Ética.


A representação foi assinada pelos vereadores Denir Gedoz, Luciano Baroni, Lucilene Marchi e Maria Rosalia Freitag Cousseau, tendo como base dispositivos do Código de Ética. A motivação da matéria está relacionada a panfletagem ilícita, ocorrida em 11 de novembro, com a suspeita de participação do vereador representado. Para os proponentes, Assolini feriu a imagem e incitou a população contra os integrantes do Poder Legislativo, atentando contra o decoro parlamentar.


Durante o processo, a Comissão poderá analisar inquérito policial e ouvir testemunhas. Além disso, o vereador representado terá direito a ampla defesa. O relatório do processo poderá concluir pelo arquivamento ou ainda pela suspensão ou cassação do mandato do vereador.


Os vereadores Luciano Baroni, Denir Gedoz, Valmor da Rocha e Jeneci Mocellin utilizaram o espaço da Tribuna e em suas explanações comentaram a respeito da panfletagem ilícita e da Representação protocolada pelos colegas. Além disso, aproveitaram para agradecer às famílias e amigos, bem como aos eleitores, pelos votos recebidos no pleito realizado no último domingo, 15.

207 visualizações0 comentário
bottom of page