Cerca de 167 materiais de descarte são recolhidos no Bota Fora


O Programa Bota Fora tem por objetivo principal combater o mosquito Aedes Aegypti, o qual é transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças que podem gerar enfermidades como a microcefalia e Guillain-Barré. Realizado, trimestralmente, pela Secretaria Municipal da Saúde, o programa coleta diversos materiais que possam acumular água e consequentemente, serem criadouros da larva do mosquito.

Nesta edição, ocorrida no período de 05 a 11 de setembro, o Bota Fora recolheu aproximadamente 167 itens, que dentre eles estavam pneus, baldes, garrafas PET e eletrônicos. A ação contemplou todos os bairros e também, a comunidade de Arcoverde.

Além do descarte, é possível combater o Aedes Aegypti com pequenas atitudes como: guardando pneus sob abrigos ou cobertos, fechando caixas d'água, tonéis e latões, escovando bebedouros de animais, evitando o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, mantendo desentupidos ralos, canos, toldos e marquises e mantendo a lixeira sempre fechada. Denúncias de situações irregulares podem ser registradas através do fone 3461-8954.

Publicidade:

Publicidade:

idealseg
K&N
Amigo Internet
PLACA E PONTO
PADARIA PAGLIARINI
CARTÃO AURORA
Max Fashion

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118