Carlos Barbosa conquista o 1º lugar no Idese pelo sétimo ano consecutivo


Pelo sétimo ano consecutivo, Carlos Barbosa, a Capital Nacional do Futsal, conquista o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico – Idese. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 02, pela Fundação de Economia e Estatística – FEE, que trouxe dados referentes ao ano de 2016.

A metodologia abrange dados de Educação, Renda e Saúde. Carlos Barbosa alcançou o índice de 0,884, seguido pela cidade de Aratiba, que obteve o índice de 0,870 e de Nova Araçá, com 0,865. No bloco renda, nosso Município destacou-se mais uma vez atingindo o índice de 0,913. Em Educação o resultado foi de 0,829 e em Saúde, alcançou o índice de 0,909. Em relação aos dados de 2015, o município evoluiu em dois quesitos. Da 8ª posição no bloco educação passou para a 6ª, e da 36ª posição do bloco saúde, alcançou a 12ª. No que diz respeito a Renda, manteve-se na 2ª posição.

O que é o Idese?

O Idese é um indicador síntese que tem o propósito de mensurar o nível de desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul. O objetivo de sua divulgação é avaliar e acompanhar a evolução dos indicadores socioeconômicos dos municípios do Estado, bem como fornecer informações para o desenho de políticas públicas específicas, de acordo com as necessidades municipais. O Idese é composto por 12 indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde.

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118