top of page

Carlos Barbosa é referência em educação pública de qualidade


A Administração Municipal acredita que investir em ensino de qualidade é a chave para a construção de uma comunidade melhor. O resultado disso são os reconhecimentos e conquistas alcançadas ao longo dos anos. Nesta quinta, 25, a Rede Pública Municipal de Carlos Barbosa foi reconhecida pelos bons resultados adquiridos no Ensino Fundamental no estudo “Educação que Faz a Diferença”.


Carlos Barbosa está entre as 118 redes de ensino destaque, que foram mapeadas pelas boas práticas de gestão, acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas mesmas. Cada uma delas receberá um selo de qualidade a depender do nível em que se encontra, que estão classificadas como: Redes de Excelência, Redes Bom Percurso e Destaque Regional.


A iniciativa do Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) objetiva reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page