Bolsonaro anuncia nome e logomarca do seu novo partido




O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) a saída do PSL, partido pelo qual foi eleito, e a criação de outra legenda, a Aliança pelo Brasil. Nesta tarde, o presidente recebeu, no Palácio do Planalto, a vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputada Bia Kicis (PSL-DF), e outros parlamentares do partido.

"Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: "Aliança pelo Brasil". - Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018", diz o tuíte do presidente.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) divulgou no Twitter o símbolo oficial do Aliança pelo Brasil, o novo partido de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. "Consolidando o novo rumo brasileiro e libertando definitivamente a pátria da destruição de valores cristãos e morais, anunciamos a criação do partido Aliança Pelo Brasil. Com base sólida conservadora faremos do tsunami de 2018 uma onda permanente", escreveu.

Agora, o presidente e seus aliados precisam colher 500 mil assinaturas e entregá-las ao Tribunal Superior Eleitoral. A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições municipais de 2020, o que exige aprovação na corte eleitoral até abril."

Caso o presidente Jair Bolsonaro decida não ocupar a liderança do Aliança pelo Brasil, o comando do novo partido deve ficar com o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho dele. O senador já teria entregue pedido de desfiliação do PSL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por ter concorrido em uma eleição majoritária, não corre o risco de perder o mandato - diferente de Eduardo Bolsonaro. A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições municipais do ano que vem. 

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118