top of page

DENÚNCIA DE CRIME DE POLUIÇÃO E AMBIENTAL EM CARLOS BARBOSA



Nesta quarta-feira, 16, por volta das 10h, o fiscal Jorge Acco da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA), atendeu uma denúncia de crime de poluição e ambiental em uma área rural, em Carlos Barbosa. No local, existe uma criação de animais bovinos, suínos e ovinos, conhecido como confinamento.

Em um dos pavilhões existe uma esterqueira, a qual estourou e os dejetos escorreram para a via pública e para um arroio que passa ao lado. Há aproximadamente cem metros do primeiro pavilhão a existência de outro confinamento com cerca de 40 animais que não possui qualquer tipo de recolhimento de dejetos, os quais escorrem para o meio ambiente.

Foi constatado que o proprietário, 60 anos, dos animais não possui licenciamento ambiental para confinamento, onde gira em torno de 100 animais por período. Também foi verificado a questão de maus-tratos aos animais visto que em um dos pavilhões de confinamento os animais estavam sobre os próprios dejetos até a altura da coxa e em local escuro.

O proprietário, que acompanhou a vistoria, foi orientado a efetuar a limpeza do local e na via pública a colocação de brita, bem como, apresentar um projeto e licenciamento ambiental de novas esterqueiras, e outras melhorias nas instalações de confinamento.

Fonte: Associação Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA)

452 visualizações0 comentário
bottom of page