top of page

Vinícola Aurora ganha, pelo 4º ano seguido, o Prêmio Exportação RS e já registra 27% de aumento nas



Na 47ª. edição do Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB-RS com apoio de 17 entidades, Aurora é a única vinícola premiada por 4 anos consecutivos e se consolida como o grande Destaque Setorial em bebidas pelo seu desempenho em exportações, com foco na diversidade de mercados e em vinhos finos e suco de uva integral.

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil, recebe o Prêmio Exportação RS pelo quarto ano consecutivo, como Destaque Setorial na categoria Bebidas, e se consolida como um dos grandes cases de exportação de vinhos finos e suco de uva integral na história de 47 anos dessa premiação. É a única vinícola a receber esse prêmio por 4 anos consecutivos.

“Ficamos muito honrados com mais essa importante premiação que há 4 anos reconhece nosso crescente desempenho no mercado externo, afirma Itacir Pedro Pozza, presidente da Vinícola Aurora.

O anúncio oficial foi feito no último dia 14 em Porto Alegre, pelo CEO do Prêmio e vice-presidente de Comércio internacional da ADVB-RS, Edmilson Milan. Os prêmios serão entregues às empresas no próximo dia 6 de junho.

“Focamos na diversificação de mercados e registramos crescimento das vendas externas de nossos vinhos finos e espumantes e do suco de uva integral, produto brasileiro sem similar no mundo”, afirma Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora, destacando que vinhos de mesa e coolers também estão na sua pauta de exportações. A curva de crescimento segue em 2019: de janeiro a junho deste ano, o faturamento de exportações da empresa terá atingido um crescimento de 27% em relação ao igual período do ano passado e de 183% sobre os seis primeiros meses de 2017.

Suco de uva integral

“Estamos lançando nosso suco de uva integral em Portugal, país com história secular na elaboração de vinhos”, conta Rosana. De janeiro a junho, a Aurora terá exportado 134 mil garrafas de suco de uva integral, para oito países: Curaçao, África do Sul, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Canadá e China, além de Portugal. No mesmo período de 2018, esse volume foi de 28.248 garrafas. No início deste mês, a empresa lançou o suco Casa de Bento Orgânico nos EUA.

5 importadores na China

Até o fim de junho, a Vinícola Aurora terá 4 novos clientes na China, um deles importando pela primeira vez o suco de uva e os demais, vinho tinto. Assim, a Vinícola Aurora passa a ter um total de 5 importadores naquele país.

No dia 30 de abril, embarcou 2 contêineres (42.300 garrafas) de vinhos para um dos novos importadores, no norte da China, e acaba de embarcar outras 15 mil garrafas de vinhos para o novo importador no sul do país. Até o fim de junho, novo embarque seguirá para o mercado chinês para outro novo importador, na cidade de Changsha. O tradicional cliente da Aurora, em Shangai, segue importando os espumantes da marca Brazilian Soul.

A Ásia é o continente que mais importa vinhos e espumantes da Vinícola Aurora, respondendo por 32,35% do volume. Em segundo está a América do Sul, com 29,52% do total exportado, seguida de Europa (18,58%) e América do Norte (12,32%). América Central e África respondem por 4,01% e 3,04% das exportações da vinícola, respectivamente.

Cooperativa Vinícola Aurora – www.vinicolaaurora.com.br / SAC: 0800 701-1455 / Matriz Bento Gonçalves (RS) 3455-2000 / Filial São Paulo (11) 3051-6124 – Escritórios e representantes em todo território nacional.

2 visualizações0 comentário
bottom of page