top of page

Diretor-Presidente da Proarte, Dayan Santarosa é eleito a suplente do CODIC-RS



O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Dayan Santarosa, participou entre os dias 15 e 17 de maio, do III Congresso Estadual de Cultura, realizado na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves. Na ocasião, foi eleito a suplente do Conselho dos Dirigentes Municipais da Cultura do Rio Grande do Sul (CODIC-RS), da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).

O CODIC/AMESNE, biênio 2019/2021, será composto pelo titular Secretário de Cultura de Bento Gonçalves e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Vinícius Manes Soares, o suplente Diretor-Presidente da Proarte, Carlo Dayan Santarosa, e a secretária Gestora de Cultura da cidade Antônio Prado, Viviane Visentin.

Este Conselho (CODIC), vinculado à FAMURS, foi criado em 1994 como órgão de integração e assessoramento dos Municípios Gaúchos em questões culturais. Suas principais finalidades são: o apoio à ação cultura municipal e aos respectivos dirigentes culturais; a participação articulada na formação das políticas culturais em todos os níveis (municipal, estadual e federal) e a divulgação de informações dos órgãos públicos de cultura.

8 visualizações0 comentário
bottom of page