Biblioteca Pública Municipal promove Mostra Literária Leia Mulheres



Para homenagear as mulheres, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte, por meio da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon, preparou a Mostra Literária Leia Mulheres que tem por objetivo dar maior visibilidade para as obras de autoria feminina e também às biografias, cujas vidas merecem destaque seja por sua participação política, artística ou religiosa.

A Mostra permite refletir sobre a desigualdade de gênero no mercado editorial, o qual ainda hoje é um espaço masculino: “Dos 114 vencedores do prêmio Nobel de Literatura, apenas 14 são mulheres”. Entre as autoras selecionadas figuram Ana Maria Machado, Dinah Silveira de Queirós, Lygia Fagundes Telles, Rachel de Queiróz e Zélia Gattai - que fazem parte da Academia Brasileira de Letras-, a vencedora do Nobel de Literatura Doris Lessing, Simone de Beauvoir, Virgínia Woolf, Florbela Espanca, Ayn Rand, Nora Roberts, Lucinda Riley, Jojo Moyes, entre outras tantas.

A Mostra Literária Leia Mulheres integra a programação do Mês da Mulher e está exposta na Biblioteca Municipal nos horários de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e se estende por todo o mês de março. Mais informações podem ser obtidas através do 3433-2182.

#CarlosBarbosa

2 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118