top of page

Carlos Barbosa - 59ª melhor cidade para se viver no Brasil



O Município de Carlos Barbosa está em 59º lugar, na lista das melhores cidades para se viver no Brasil, ficando em 8ª posição, no RS com IFDM em 0,8544. A lista foi divulgada nesta terça-feira, 26, em levantamento medido pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – IFDM, com dados do Governo Federal no ano de 2016.

O IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os 5.471 municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e Renda, Educação e Saúde. De acordo com o Vice-Prefeito Beto Da-Fré, para Carlos Barbosa este resultado é o reflexo dos significativos investimentos, que ao longo dos anos, o município faz em educação e saúde, o que proporciona condições para as empresas desenvolvam seus produtos, com isso, gerando emprego e renda.

No ranking dos 100 municípios divulgados, o Estado de São Paulo, tem 58 cidades, o Rio Grande do Sul, 18, e o Paraná, 11 e Santa Catarina, fica com 7 cidades. As Capitais da região sul, se classificaram em: Florianópolis na 47ª, Curitiba na 74º posição e Porto Alegre, ocupa a 659ª posição.

3 visualizações0 comentário
bottom of page