Contentores de lixo recebem limpeza mensalmente



Mensalmente é realizado a limpeza dos 220 contentores de lixo, serviço fundamental para evitar maus odores e a proliferação de animais como ratos, além dos insetos. A coleta mecanizada auxilia na tarefa de recolhimento dos resíduos, afastando o perigo de acidentes com os coletores.

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente salienta a necessidade de colaboração da comunidade barbosense em separar o lixo de modo correto, respeitando os horários da coleta a fim de propiciar a reciclagem do material, bem como encaminhar para o destino ambientalmente adequado dos demais resíduos.

Além disso, vale ressaltar que materiais como pneus, latas de tinta, lâmpadas, pilhas e baterias não podem ser descartados junto a coleta seletiva domiciliar, devendo ser devolvidos no local da compra, conforme a Lei Federal n°12.305/2010, que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos. E quanto aos materiais eletrônicos, estes podem ser deixados no Ecoponto Municipal, localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

#CarlosBarbosa

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118