• Max Huber

Polícia Civil desvenda fraudes de mais de R$ 450 mil no Detran RS



A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Transitório para apurar crimes contra a administração pública no Detran RS. Os policiais prenderam três pessoas em cumprimento a mandados de prisão temporária nas cidades de Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha. Outros 18 mandados de busca e apreensão também foram efetivados nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, São Luiz Gonzaga, Santiago e São Borja, em busca de documentos e bens adquiridos com dinheiro ilícito.

Conforme a investigação, quase mil procedimentos realizados pelo Detran foram feitos fora do trâmite legal. As operações fraudulentas movimentaram um montante estimado em R$ 450.926,11, referente a pagamentos que deixaram de ser efetuados ao Detran, a título de Infrações, seguro DPVAT, licenciamentos e IPVA.

A suspeita é que a senha de ao menos um servidor público do órgão tenha sido obtida de forma ilícita pelos investigados, ou repassada a estes, e, posteriormente, utilizada em transações efetuadas em horários noturnos e finais de semana, totalizando, até o momento, cerca de 322 placas de automóveis.

De acordo com os delegados André Lobo Anicet, Marcus Vinícius Viafore e Max Otto Ritter, os fatos investigados apontam para a realização de alterações fraudulentas, como, mudanças de proprietários, alterações de endereços de entregas dos documentos veiculares, mudanças de numerações de chassis, reativações de veículos baixados, alterações de números de motor e renavam, liberações para uso de diesel, liberações de restrições administrativas e transferências de veículos de pessoas falecidas.

Os delegados chegaram ao conhecimento das fraudes por meio de denúncia feita pela Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito.


0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118