Mais de 850 criminosos já foram presos durante a Operação Golfinho no litoral gaúcho.



A 49° Operação Golfinho completou, no último domingo (13), um mês de atividades no litoral do Rio Grande do Sul com resultados positivos, de acordo com dados divulgados na segunda-feira (14) pela BM (Brigada Militar). Nesse período, na comparação com a última edição da ação, os indicadores de criminalidade apresentaram redução nas praias do Estado. Foram presos 852 indivíduos, o que representa um aumento de 24%.

A Operação Golfinho, que já existe há 49 anos, é uma ação que tem como objetivo reforçar o efetivo de policiamento ostensivo, visando aumentar a segurança tanto dos moradores do litoral gaúcho e balneários quanto dos veranistas. Policiais militares de vários batalhões são remanejados para atuar nos litorais Norte e Sul e nos balneários de água doce do Rio Grande do Sul durante toda a temporada de verão.

Os roubos a pedestre, que são ações criminosas envolvendo subtração de algo mediante violência ou grave ameaça, tiveram uma redução de 44%. No ano anterior, foram registrados 591 casos. No mesmo período deste ano, essas ocorrências diminuíram para 332.


1 visualização

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118