top of page

44ª Rústica Carlos Barbosa: As inscrições encerram no dia 21



As inscrições para participar da 44ª Rústica Carlos Barbosa encerram no dia 21 deste mês. Desta forma, os interessados devem realizar sua inscrição no site do SESC Farroupilha, através do link: www.sesc-rs.com.br/esportes/corridas. O evento terá início às 8h30 do dia 31 de dezembro, na Rua Coberta, seguindo o trajeto pela rua Buarque de Macedo até a comunidade de São Silvestre, na Linha 12.

Além disso, a 44ª edição será dividida entre as categorias Geral, Municipal (apenas moradores de Carlos Barbosa) e Comunidade (somente moradores da Linha Doze), em um percurso de 6,6 km. E ainda, serão realizadas quatro largadas da Minirrústica, na Linha 12, a partir das 10h, cujos percursos variam de: 100m para atletas de até 6 anos; 300m para atletas de 7 a 9 anos; 600m para atletas de 10 a 12 anos; e, 1.200 metros, para atletas de 13 a 15 anos.

O objetivo principal da prova é incentivar a prática da corrida de rua, trabalhar o físico e o psíquico de seus participantes por meio da corrida, aumentando sua autoestima no âmbito pessoal, social e profissional e promover a qualidade de vida da comunidade em geral através do esporte.

A Rústica Carlos Barbosa é uma realização da Prefeitura de Carlos Barbosa, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Comunidade São Silvestre da Linha 12 e do SESC Farroupilha e conta com apoio da Cooperativa Santa Clara, Sicredi Serrana, Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Granja Cichelero, Granja Florinda e Filos.

Texto: Daiane Altíssimo Fotos: Thais Cristina Formentini

5 visualizações0 comentário
bottom of page