top of page

Veranópolis e Fagundes Varela: Operação contra a caça ilegal



Foto: Rádio Difusora

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão após denúncias recebidas, a operação foi realizada nesta quinta-feira, 6.

Veranópolis - Na Linha São José da Nona foi apreendido, 5 kg de peixe congelado de várias espécies (piava, traíra, cascudo e outros) que estavam no freezer, quatro redes de pesca, sendo três feiticeiras e tarrafa.

Na Linha República, bairro Valverde, foram apreendidos espingarda, carabina de ar, tatu abatido congelado e gaiola de ferro para captura de tatu.

Fagundes Varela - Linha David Canabarro, Cap.Nossa Senhora do Rosário, um flagrante de posse irregular de arma e crime ambiental. Foram encontradas duas espingardas, revólver, munições, duas gaiolas de ferro para captura de tatu e três tatus congelados.

A esposa do acusado estava em casa, enquanto ele, de 56 anos, não se encontrava no local. Na mesma propriedade foi constatado que os dejetos provenientes de 60 vacas estavam sendo lançados para um curso de água sem tratamento, provocando poluição no meio ambiente. Houve levantamento fotográfico.

A Operação foi deflçagrada pela Arpa (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais), através do fiscal Jorge Acco, com o apoio da Polícia Civil de Veranópolis

Informações: Rádio Difusora

2 visualizações0 comentário
bottom of page