Novo foco do mosquito Aedes Aegypti localizado no bairro Aparecida



Nesta semana, o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha, convocando todos a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti. Em Carlos Barbosa, no decorrer de 2018, focos foram identificados e confirmados como sendo do mosquito, em diferentes pontos. A partir disto, diversas ações foram promovidas pela Administração Municipal, dentre encontros em bairros, palestras nas escolas, ações educativas e realização do Programa Bota Fora, trimestralmente.

Mesmo assim, na última terça-feira, 13, ocorreu a confirmação de novas larvas, coletadas em uma caixa d'água descoberta em uma residência localizada na rua Júlio de Castilhos, no bairro Aparecida. Este já é o décimo foco positivo encontrado pelas equipes de Vigilância da Secretaria Municipal da Saúde. Conforme ressalta a Secretária Letícia Lusani, o período de verão é o mais propício à proliferação do mosquito, em virtude das chuvas, mas ressalta que é importante não descuidar nenhum dia do ano. Além disso, salienta a importância de falar com vizinhos, amigos e familiares, visto que através de ações simples é possível combater o mosquito Aedes Aegypti.

Assim, a Administração Municipal reforça que atitudes simples, como não deixar água parada ou nada que possa servir de criadouro para o mosquito, sejam efetuadas. Pequenas ações podem auxiliar muito no combate ao Aedes, como: guardar pneus sob abrigos ou cobertos, fechar caixas d'água, tonéis e latões, escovar bebedouros de animais, evitar o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, manter desentupidos ralos, canos, toldos e marquises, tratar a água da piscina durante todo o ano, fechar bem sacos plásticos e manter a lixeira sempre fechada.

Texto: Thais Cristina Formentini Fotos: Divulgação

#CarlosBarbosa

3 visualizações0 comentário
idealseg
K&N
Amigo Internet
PLACA E PONTO
PADARIA PAGLIARINI
CARTÃO AURORA
Max Fashion

Publicidade:

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118