Formatura do Proerd será no dia 28



No próximo dia 28 acontecerá a formatura dos alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. A cerimônia acontecerá a partir das 19h, no Ginásio Municipal Eduardo Dobner, no bairro Triângulo.

O programa consiste em esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Os estudantes participaram de dez encontros, de 50 minutos cada, com a Policial Militar Sd Karoline Degliomeni, do Pelotão de Garibaldi. Em cada oportunidade, aprenderam a valorizar atitudes positivas, resistir a pressão dos amigos e dizer não a ofertas indesejadas.

“Não tem como foco a droga, mas atitudes que reforcem o caráter do aluno, auxiliando, de certa maneira as famílias neste período de transição, em que a curiosidade é mais um desafiador.”, salienta o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos. Na formatura, os jovens irão se comprometer em cumprir os ensinamentos, buscando experiências positivas para suas vidas e ficando longe da drogadição e violência. Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

#CarlosBarbosa

2 visualizações0 comentário

Publicidade:

Publicidade:

idealseg
K&N
Amigo Internet
PLACA E PONTO
PADARIA PAGLIARINI
CARTÃO AURORA
Max Fashion

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118