top of page

Bianca Battisti é homenageada pela Administração Municipal



Na tarde desta terça-feira, 13, a estudante Bianca Battisti, recebeu homenagem da Administração Municipal de Carlos Barbosa. A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, em virtude da Medalha de Ouro obtida pela jovem na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Estudante do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies, Bianca frequenta o educandário desde o 1º ano do ensino fundamental. Filha de Regina Batttisti e Dorival Battisti, já obteve melhores notas no Sideca nos anos de 2015, 2016 e 2017, assim como na Olimpíada Brasileira de Matemática, com menção honrosa nos anos de 2015 e 2017 e, em 2016, recebeu medalha de bronze. No corrente ano, recebeu medalha de bronze na modalidade de xadrez dos jogos escolares e medalha de ouro na Mostra Científica Escolar e Municipal.

Segundo a Diretora do educandário, Tatiana Postal, Bianca sempre se destacou pelas atitudes, empenho e por sua busca por sempre querer algo mais. “É uma alegria muito grande saber que a família sempre está presente. E quando a família está junto das escolas o resultado sempre é um sucesso. Fico muito feliz porque uma das metas da escola é aproximar as famílias, e para isso eu e o vice-diretor batalhamos diariamente, junto aos professores, para que participem e estejam sempre lá, para conversar, trocar ideias e para fazer com que os sonhos dos filhos se realizem.”, salientou. Além disso, frisou a dedicação e incentivo dos professores PauloCésar Bellaver e Sonia Misturini Ramos para a participação dos alunos na Olimpíada.

Conforme destacou o Prefeito Evandro Zibetti, a homenagem contou com um significado muito grande,ressaltando a qualidade do ensino público. “Já tivemos outras homenagens neste sentido e nos sentimos muito orgulhosos, pois isto faz com que a gente busque formas de investir cada vez mais na educação.”, enfatizou.Zibetti reforçou que o destaque trará frutos importantes, salientando a acensão que o Município tem anualmente no Idese, que é formado por três itens: educação, saúde e renda. Neste momento, mencionou que Carlos Barbosa é o 8º colocado dentre os 497 municípios do Estado. Ao frisar que a homenagem é em nome de toda a comunidade barbosense, estimou que Bianca continue estudando e se aperfeiçoando. “E hoje tu não é mais a Bianca Battisti só, tu é um exemplo, para tua família, para os colegas e para o Município. Muito obrigado e parabéns”., finalizou.

Confira a relação de alunos do Município medalhistas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica neste link. Texto e fotos: Thais Cristina Formentini

6 visualizações0 comentário
bottom of page