14 de Novembro - Dia Mundial da Diabetes



Atualmente, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente.

Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença.

Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência da Diabetes a qual foi estimada em 13,3% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, o que corresponde a mais de um milhão de indivíduos, de acordo com os últimos dados do Observatório Nacional da Diabetes.

O Dia 14 de Novembro existe por causa de todas estas pessoas com diabetes e para travar o crescimento imparável da pandemia de Diabetes.

Os dados são da ,Controlar a Diabetes.

Em Carlos Barbosa,a Administração Municipal e o Lions Clube, realizarão no próximo sábado, 17, uma ação promovida no Centro Municipal de Saúde, no horário das 8h às 12h. O principal objetivo do evento é prevenir o diabetes, assim, na data serão repassadas informações e também será efetuada a aferição do nível de glicose, gratuitamente.

#Brasil

1 visualização

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118