top of page

Morre o criador de 'super heróis' Stan Lee aos 95 anos



Legião dos Heróis

Uma mente extremamente criativa e incomum que atravessou várias gerações ,não vai vai mais brilhar vai só inspirar.

O criador de :,Homem Aranha,Homem de Ferro,Hulk,Thor,Capitão América,X-Men ,Demolidore outros,deixou um legado de revista em quadrinhos e nas telonas do cinema.

Biografia:

Stanley Martin Lieber nasceu em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 28 de dezembro de 1922, filho do casal Jack e Celia Lieber, ambos judeus imigrantes da Romênia.

Seu pai, um alfaiate, e sua mãe, dona-de-casa, tiveram ainda mais um filho, Larry, nascido em 1931 (e que assim como o irmão mais velho também fez carreira no mundo dos quadrinhos). A família de Lee era relativamente pobre, tendo ele morado boa parte da infância e da adolescência em um "quarto-e-sala" na região do Bronx, na periferia de Nova Iorque, em que ele e o irmão dividiam o diminuto e único quarto do apartamento e os pais dormiam em um sofá-cama na sala.

Durante a adolescência, Lee estudou na DeWitt Clinton High School, também localizado no Bronx.

Desde pequeno, Lee gostava de escrever, e seu sonho durante a adolescência era escrever um dia um grande romance.

Inteligente, Lee se formou na escola relativamente cedo, aos 15 anos, tendo trabalhado escrevendo obituários em jornais; entregando sanduíches para escritórios no Rockefeller Center; trabalhando de office boy para um fábrica manufatureira e como "lanterninha" do Teatro Rivoli na Broadway.

Lee morreu nesta segunda, 12 de novembro de 2018 aos 95 anos no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, Califórnia, depois de ter sido levado para lá em uma emergência médica no início do dia.

2 visualizações0 comentário
bottom of page