top of page

Bolsonaro indica general do Exército Fernando Azevedo e Silva para o Ministério da Defesa



foto / Defesa Aérea & Naval

O comunicado dado foi através do 'Twitter' do ,Presidente eleito,ele escreveu:

'Bom Dia! Comunico a todos a indicação do General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa.

Este é o sétimo nome indicado para compor o ministério de Bolsonaro,e com um grande histórico:

Atualmente, o general é assessor especial no gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Natural do Rio de Janeiro, Azevedo e Silva foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria, em 14 de dezembro de 1976.

Foi comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (de 2007 a 2009); comandante do Centro de Capacitação Física do Exército (2009 a 2011); diretor do Departamento de Desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil do Ministério da Defesa (2012).

Foi presidente da Autoridade Olímpica (de 2013 a 2015) e comandante militar do Leste, no Rio de Janeiro, em 2016. Integrou, como atleta, as equipes das Forças Armadas de Voleibol e de Paraquedismo. Disputou os campeonatos Brasileiro (infantil e juvenil), os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), o Mundial Militar do Conselho Internacional do Desporto Militar, entre outros.

O Presidente eleito chegou a ,Brasília,pela parte da manhã e ficará até amanhã onde terá reuniões com a equipe de transição do governo no ,Centro Cultural do Brasil.

1 visualização0 comentário
bottom of page