top of page

Carlos Barbosa: Palestra sobre Prevenção e Cuidados da Saúde Masculina



Com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, mundialmente ocorre a campanha Novembro Azul. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e afeta principalmente pessoas com idade a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Com isso, no dia 21 o Auditório da Tramontina receberá o Médico Urologista Orestes Blanco Netto, que ministrará palestra com o tema Prevenção e Cuidados da Saúde Masculina. A atividade, aberta ao público, integra a 2ª edição do Homens em Alerta e acontecerá a partir das 19h30, com o objetivo de tornar os homens mais conscientes sobre o assunto. O evento ocorre através de parceria entre o Hospital Beneficente São Roque e a Liga Feminina de Valorização à Vida, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, Cooperativa Santa Clara, Sicredi, Associação Carlos Barbosa de Futsal, Bombeiros Voluntários e Academia Acquafitness.

Clínica do Homem

Mensalmente em Carlos Barbosa são disponibilizadas 120 consultas na Clínica do Homem, com atendimento exclusivo ao público masculino. Em espaço adequado, localizado em frente ao Centro Municipal da Saúde, a Clínica do Homem proporciona conforto e privacidade para tratar os pacientes. Os agendamentos de consultas devem ser realizados de segunda a sexta-feira, através do Teleagendamento, número 156, opção 01, no horário das 07h às 13h. Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

9 visualizações0 comentário
bottom of page