• Max Huber

Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres realizará encontro nesta quinta



Na próxima quinta-feira, 18, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres promoverá encontro no Centro Municipal de Saúde, a partir das 14h. Na ocasião, o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público, Projeto de Agressores, Projeto Mais Marias e CREAS, no que se refere ao atendimento à mulher vítima de violência, serão apresentados.

No mês de março, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres lançou o Projeto “Grupo Reflexivo com Autores de Violência Doméstica”. O principal objetivo desta iniciativa é realizar trabalho com autores de violência doméstica, integrando as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, previsto pela Lei Maria da Penha. Desde então, através de encontros em grupos, o projeto se soma as ações educativas e preventivas na busca pela mudança no comportamento, objetivando evitar que o agressor reincida, bem como que possa se conscientizar pelos seus atos.

Os trabalhos da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS. Além das entidades citadas acima, também participam representantes da Secretaria da Saúde, Centro Municipal de Atendimento Psicossocial – CEMAPS, Casa de Passagem e Hospital Beneficente São Roque.

Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

#CarlosBarbosa

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118