top of page

Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participa de sessão de cinema



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, faz parte da Proteção Social Básica e é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, desempenhando atendimentos em grupo, como atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer. Assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação optou por realizar uma atividade de lazer, arte e cultura, proporcionando aos usuários de diferentes ciclos etários uma tarde de cinema, na cidade de Bento Gonçalves.

A Secretária Jéssica Dalcin Andrioli ressalta que, de acordo com os técnicos envolvidos, esta foi mais uma das várias ações desenvolvidas nos encontros semanais com as mulheres e idosos. “Pensou-se em uma atividade coletiva que alinhasse a experiência do passeio a um dos objetivos gerais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é possibilitar acessos as experiências e manifestações artísticas, culturais e esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.”, salienta.

Conforme relata Jéssica, além de participar da sessão, foi proporcionado ao grupo pipoca e suco, o que faz parte da mágica de ir ao cinema. O filme Os Jovens Titãs em Ação promoveu acolhida e partilha de experiências, além de estimular a interação entre os usuários.

Fotos: Divulgação

4 visualizações0 comentário
bottom of page