top of page

Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres promoverá evento no dia 18



A Política Municipal de Atendimento à Mulher de Carlos Barbosa conta com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através doCentro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e composta por representantes Governamentais e Não Governamentais do Município. Assim, participam dos trabalhos representantes do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público, Projeto de Agressores, Projeto Mais Marias, CREAS, da Secretaria da Saúde, Centro Municipal de Atendimento Psicossocial – CEMAPS, Casa de Passagem e Hospital Beneficente São Roque.

Com isso, visando uma maior proximidade com a comunidade, a Rede promove um encontro no dia 18 deste mês, no Centro Municipal de Saúde. A partir das 14h, o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público, Projeto de Agressores, Projeto Mais Marias e CREAS, no que se refere ao atendimento à mulher vítima de violência, serão apresentados. Além disso, na ocasião, um grupo de estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina fará a apresentação de uma peça teatral.

Recentemente, no mês de março, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres lançou o Projeto “Grupo Reflexivo com Autores de Violência Doméstica”. O principal objetivo do projeto é realizar trabalho com autores de violência doméstica, integrando as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, previsto pela Lei Maria da Penha. Desde então, através de encontros em grupos, a iniciativa se soma as ações educativas e preventivas na busca pela mudança no comportamento, objetivando evitar que o agressor reincida, bem como que possa se conscientizar pelos seus atos. Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

6 visualizações0 comentário
bottom of page