1ª Mostra Científica Municipal reunirá 153 trabalhos



A 1ª Mostra Científica Municipal de Carlos Barbosa acontecerá na próxima semana. Na terça-feira, 09 e quarta-feira, 10, o evento, que será realizado no Salão Paroquial, reunirá trabalhos eleitos nas Mostras Científicas das Escolas Municipais e Estaduais do Município. A visitação, apresentação e avaliação dos trabalhos será das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, em ambas as datas, sendo que na terça-feira, 09, a Mostra estará aberta também no período da noite, das 19h às 20h30.

A comissão julgadora será composta por 57 pessoas e cada trabalho receberá avaliação de três jurados diferentes. Os trabalhos vencedores em cada categoria, conforme regulamento da 1ª Mostra Científica de Carlos Barbosa, receberão credenciais para a MOSTRATEC 2019 e MOSTRATEC Júnior 2019, MOSTRASEG 2019, ambas no Rio Grande do Sul e também para a FEBRACE de 2019, em São Paulo.

E ainda, haverá votação online no evento da Mostra Científica na rede social Facebook e o trabalho eleito no voto popular receberá premiação específica. Já, os trabalhos desenvolvidos dentro da temática Sustentabilidade concorrerão em categoria própria, também com premiação especial.

Além de estimular nos alunos o interesse e o conhecimento das práticas de observação, percepção e iniciação à pesquisa científica, através desta iniciativa, a Secretaria Municipal da Educação também visa proporcionar aos professores o contato com a metodologia de pesquisa e orientação de trabalhos, ampliando as possibilidades de ensino aprendizagem.

#CarlosBarbosa

5 visualizações0 comentário