top of page

Programação do Setembro Amarelo encerra com palestra nesta quinta-feira, 27



Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, através da Campanha Setembro Amarelo, diversas ações estão ocorrendo em todo país. A doença vive atualmente situação de tabu, com aumento significativo de vítimas, sendo um mal silencioso, pois as pessoas fogem deste assunto, por medo ou desconhecimento.

Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram em dar fim à própria vida e, destes, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Assim, integrando a programação do Setembro Amarelo no Município, a palestra “Suicídio: é possível prevenir”, será realizada nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h no Auditório do Centro Municipal de Saúde. Direcionado aos profissionais da saúde, educação e segurança, o tema será ministrado pela Médica Psiquiatra da Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa e Vice-Presidente do Núcleo de Apoio à Vida de Garibaldi, Cristina Pont Ferreira.

A programação do Setembro Amarelo em Carlos Barbosa acontece através de parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, o Hospital Beneficente São Roque e o NAVIGA - Núcleo de Apoio à Vida, mantenedor do CVV - Centro de Valorização da Vida de Garibaldi.

Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

1 visualização0 comentário
bottom of page