• Max Huber

Ministério da Educação encaminha pedido para adiar o horário de verão



O Ministério da Educação (MEC) encaminhou na quarta-feira um pedido à Presidência da República para adiar, novamente, o horário de verão. A assessoria do Ministério informou que a solicitação ocorreu após o governo anunciar a mudança da data para não atrapalhar o processo eleitoral. O início do horário de verão, marcado para o terceiro domingo de outubro, foi transferido para 4/11, um fim de semana após o 2º turno das eleições. Porém, a nova data coincide com o dia da 1ª prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

O fato obriga estudantes de dez estados e do Distrito Federal a terem ainda mais atenção, pois precisarão ajustar relógios para uma hora a mais. O horário diferenciado segue até 17/2/2019. E a mudança atinge os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Espírito Santo; e o DF.

Nesta quinta-feira, às 11h, MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) iniciam a expedição das provas do exame para todo o Brasil. A ordem de serviço será assinada pelos ministérios da Educação, da Defesa e da Segurança Pública; e pela presidência do Inep e dos Correios, durante o Encontro Nacional de Alinhamento Operacional do Enem 2018, no batalhão do Exército Brasileiro, onde as provas estão armazenadas em segurança máxima, em Brasília.o

#Brasil

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118