top of page

Primavera chegou com temporais que causaram pavor e danos no RS



A segunda-feira (24) continua com chuva e transtornos no Rio Grande do Sul. O tempo instável começou na madrugada de domingo (23) com o registro de temporais e rajadas de vento que ultrapassaram os 100 km/h. Conforme boletim da Defesa Civil do estado, 10 cidades tiveram estragos pelo mau tempo – Alvorada, Canoas, Charqueadas, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre, São Gabriel, São Lourenço do Sul, Arroio do Sal e Santana do Livramento.

Na manhã desta segunda, cerca de 184 mil pontos estão sem luz. Segundo boletim da CEEE divulgado por volta das 6h da manhã, 84 mil clientes estão sem energia elétrica principalmente na Região Metropolitana e na Região Sul do estado.

  • Confira fotos dos estragos provocados pelos temporais no RS

Já a RGE e a RGE Sul informaram que 100 mil clientes foram afetados devido os temporais da noite de domingo e da madrugada de segunda. "Esses temporais agravaram a situação do fornecimento de energia elétrica, devido aos danos causados na rede, principalmente pelos fortes ventos que jogam galhos e objetos nos fios e demais equipamentos. Equipes das duas empresas estão totalmente mobilizaras para normalizar o fornecimento, no menor tempo possível", informaram as concessionárias.

Leia mais: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2018/09/24/chuva-e-rajadas-fortes-de-vento-causam-estragos-no-rio-grande-do-sul.ghtml

4 visualizações0 comentário
bottom of page